Cadastre aqui o seu Email e receba dicas exclusivas e gratuitas 

Você sabia que o Plural de YOU é YOUS

Qual o plural de YOU

Uma dúvida bem recorrente, quanto ao plural do pronome YOU. Será que o plural de YOU é YOUS? Então, é sobre isso, que quero falar nesse artigo. Me lembro que na escola o que mais agente ouvia dos professores é que não existe a forma YOUS. Mas antes de polemizar vamos entender maneiras de formar o plural de YOU, vamos saber com se diz VOCÊS em inglês, pra ser mais claro.

Antes das polêmicas vamos lá. YOU geralmente serve tanto pro singular quanto pro plural e você entende pelo contexto aquilo que a pessoa quer dizer, em português nos falamos “Vocês” e fica claro pra todos que estão ali ao nosso redor que a mensagem é pra vocês. Em inglês se eu disser a frase: You are very tired, dá pra entender pelo contexto, se falar pra 3 pessoas elas vão entender que elas 3 estão cansadas, se for pra uma pessoa ela vai entender o mesmo. 

Voltando ao assunto do pronome YOU eu posso te dizer que o plural é realmente YOUS, não é comum, mas existe. Você deve estar se perguntando, nossa da onde essa cara tirou isso? Deve estar louco, onde ele aprendeu isso? Eu nunca vi isso em toda a minha vida estudando inglês. Calma!!! Muita calma nessa hora! Até mesmo pessoas fluente em inglês de longos anos não conhece essa maneira de formar o plural de YOU com YOUS. Não estou dizendo que quem não conhece é burro ou não tem conhecimento, nada disso, eu também fiquei sabendo disso a pouco tempo.

Qual o plural de YOU

Veja como é formado o Plural de YOU de forma mais comum

Vamos ver formas bem comuns de usar o plural de YOU em inglês. Até aqui tudo bem, mas se eu quiser dizer explicitamente, deixar claro e transparente que estou falando com VOCÊS. Falando pra todos em geral, inclusive fazendo uma pergunta pra todos como fica: Vamos lá.

What do you guys need to learn English? = Aqui eu usei o You guys que significa, vocês rapazes, vocês pessoal. Caso queira perguntar só pras garotas, apenas troquem o Guys por Girls e vice e versa. Forma bem usada por nativos no inglês do dia a dia.

Are you all going to have dinner? = Aqui a opção é, You All, outra forma bem comum pra referir a Todos Vocês. Usado em algumas regiões dos Estados Unidos.

Existem ainda outras formas pra formar o plural de YOU, mas esse é assunto para um outro artigo, e posso te garantir que tem muitas outras variações dependendo da região.

A verdade é, que YOUS não é comum, pouco usado por nativos e pouca gente sabe disso. Mas em algumas regiões como na Nova Scotia no Canadá eles Usam YOUS como o plural de YOU, isso mesmo, parece que o pessoal por lá anda bem evoluído. Além disso, outros lugares como o Nordeste dos Estados Unidos e algumas regiões da África Do Sul, Nova Zelândia, Escócia, Irlanda, Inglaterra também usam o famigerado YOUS que está bem disperso no mundo inteiro.

Será mesmo que o Plural de YOU é YOUS, isso existe mesmo?

YOUS existe sim, e não sou eu quem inventou isso. Basta você acessar alguns dicionários de língua inglesa e verificar sobre o assunto, claramente você vai entender que existe essa derivação e que realmente YOUS é o plural de YOU. Acesse o Cambrige Dictionary e veja o que ele diz. No Site Ell Stackexchange, tem uma explicação completa sobre esse questão, e tem até um mapa com um gráfico mostrando algumas regiões onde YOUS é usado e muito mais do que eu imaginava, basta conferir.

A única coisa que eu posso te dizer é que YOUS é muito pouco usado na fala e é desconhecido por muitos e soa estranho até pra alguns nativos, pois apenas algumas regiões, onde o inglês é falado adota essa variante. Por isso ninguém ensina isso aqui no Brasil e muitos nativos desconhecem essa forma YOUS, estranha demais até pra nativos.

Como sempre digo é vivendo e aprendendo, ou melhor estudando e aprendendo, por isso a importância de continuar sempre pesquisando e se envolvendo com a língua inglesa. 

 

Gostou de nossas dicas

Caso queira receber mais dicas como essa, se cadastre na nossa lista de novidades!!    

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.