Cursos de inglês baratos e cursos de inglês grátis

Cadastre aqui o seu Email e receba dicas exclusivas e gratuitas 

Você gostaria de saber qual o melhor método para aprender inglês?

o melhor Método para aprender inglês

Método para aprender inglês o método impecável, o método dos deuses existe? Aprender inglês nos dias de hoje, é mais fácil que tomar bala da mão de criança. Porém muitos perguntam, qual o melhor método para aprender inglês? Responder a essa pergunta pode parecer tão simples, mas não é bem assim. Como eu disse antes aprender inglês na atualidade é fácil demais, isso eu te garanto e assino embaixo, mas sabe o porquê disso? Por que há uma vastidão de material e tudo de graça e material de ótima qualidade. Esses materiais são espalhados em canais como o Youtube e  centenas de sites dispersos na internet.

Bem diferente de quem aprendeu na década de 80, 90 ou início dos anos 2000, onde ninguém tinha internet e todo material era em livros ou revistas e custava muito caro nas bancas e material com áudio era raro às vezes uma fita cassete, depois veio os Cds, mas mesmo assim muito limitado e sem opção, era muito difícil mesmo. Bem diferente de hoje, em que existem tanto bons materiais que você precisa escolher, às vezes a pessoa nem sabe qual usar ou fica sufocada que até desanima. Tudo aquilo que é tido como fartura é menosprezado, infelizmente é assim. E na década de 80, 90 nós nem pensávamos em um método para aprender inglês ou em algo milagroso, apenas queríamos aprender, hoje em dia tem gente prometendo em 4 meses a bendita fluência, através de um método para aprender inglês que é revolucionário, algo inédito e assim por diante. Te garanto que isso é mentira, não se deixe levar por essas falsas promessas. 

Realmente existe o melhor método para aprender inglês?

Entendemos as facilidades, mas que o melhor método para aprender inglês, ele existe? A primeira coisa que eu vou falar é: NÃO EXISTE O MÉTODO PERFEITO. Esqueça isso, não existe nada mágico que vai te ensinar inglês ou a pílula mágica capaz de te fazer sair falando inglês por aí. O que eu posso te garantir com todos os meus anos de experiência e com isso venho conversando com todo mundo que aprendeu inglês é que fala inglês fluente é: Envolvimento com a língua constantemente.

Esse é o meio mais efetivo, na verdade é o caminho a seguir. Se envolver com a língua inglesa o máximo possível e fugir daqueles padrões de estudar inglês apenas duas horas por semana, dessa maneira você só vai aprender inglês daqui uns 20 anos ou 30. Se você puder se envolva com a língua a maior quantidade de vezes possível,, isso sim é eficiente, mais é claro que isso, precisa ser de forma organizada pra se obter um resultado positivo. O melhor método para aprender inglês, não existe mais existem métodos eficiente que traz resultados bem rápidos e vou falar sobre eles agora mesmo.

o melhor Método para aprender inglês

Estudar gramática é o melhor método para aprender inglês?

Estudar gramática não é um bom negócio para quem quer falar inglês fluentemente. Imagina seu cérebro cheio de regras e você mais perdido que cego em tiroteio, sem saber o que vai falar e quando vai falar. Bem,  estudar gramática, ouvir músicas e apenas ler um livro ou textos isolados, são as piores formas ou os piores métodos para se aprender inglês. No início eles até ajudam você a ter um vocabulário, você aprende algumas regras, você conhece algumas frases, mas depois você não consegue evoluir, pois você precisa entender o que é falado e falar o que você aprender. Duas habilidades que qualquer estudante de língua inglesa precisa exercitar ou de qualquer outro idioma que a pessoa esteja aprendendo são as seguintes: Falar e compreender o que é falado, isso é o mais importante de tudo, por isso eu aconselho a pessoa sempre ouvir inglês e repetir. Aprenda inglês sempre ouvindo seja texto com áudio ou um vídeo com legenda, enfim se você quer aprender inglês rápido faça isso. Ouça áudio com legendas em inglês, mesmo que você seja um iniciante. Isso faz com que, você aprenda a pronúncia corretamente e seja capaz de entender o nativo falando.

Veja alguns métodos para aprender inglês que são mais eficientes.

Pra encerrar esse assunto vou te mostrar alguns métodos para aprender inglês que funcionam bem mais rápidos e você tem ótimos resultados, como disse antes, não existe o método perfeito ou o método mágico, o que existe são métodos mais eficientes que vai te ajudar de forma mais objetiva, veja quais sãos:

  1. Aprender inglês com Séries ou Filmes ou Podcast: Tenha um caderno em mãos independente de você ser um iniciante ou não. Ouça o Áudio sempre com o texto, anote as palavras que você não entendeu. Não aprenda ou decore palavras isoladas, aprenda frases a palavra tem que estar inserida nas frases. Você pode até anotá-la, mas sempre entenda o seu sentido no contexto dentro de uma frases. Depois que você ouvir todo o áudio, repita outra vezes, reescreva as frases pra você ir aprendendo a escrever. Se você tiver dificuldade com a pronúncia da palavra inserida na frase procure essa palavra em dicionário online como Cambridge e ouça a pronúncia e treine até aprender.
  2. No caso de filmes e séries são ótimos pra quem já tem uma boa base de inglês, mas dá pro iniciante também. Assista tanto um quanto o outro com a legenda em português, depois assista com a legenda em inglês. Se não entendeu dê uma pausa, escreva a frase em inglês depois traduza embaixo. Assim você vai entendo o que aquela frase significa em inglês.
  3. Outra maneira muito boa e eficiente pra melhorar o seu listening. ( Capacidade de entender) É ouvir rádio em inglês. Ouvir rádio em inglês é sensacional, você está ouvindo os nativos falando com o seu jeito próprio de maneira simples e natural. Você deve se perguntar, mas eu não vou entender nada, mesmo assim, você tem que ouvir, ainda que você não entenda nada liga o rádio e ouça, ouça e ouça, quando você perceber você já está entendendo frases e muitas outras coisa. Te garanto que vale a pena. Algum tempo atrás eu escrevi um artigo aqui no Inglês Gratuito que se chama: APRENDER INGLÊS COM RÁDIO: Nesse artigo eu deixei o link de várias emissoras de diversos países de língua inglesa. Clique e acesse agora. Não perca tempo com emissoras que só toca música, isso não funciona, ouça emissoras que tenha notícias ou bate bapo, pois o segredo é ouvir os nativos falando.

Pra concluir esse artigo eu quero deixar o link de um site muito bom pra iniciante. Se você é iniciante e precisa aprender inglês com PODCAST, esse é o melhor site de Podcast pra você. Conheça o ESLFAST se você é iniciante esse é o melhor caminho pra você. Como eu disse no decorrer desse artigo não existe o método para aprender inglês perfeito, mas alguns que funcionam mais rápido. Então não caia nessa de que existe um método para aprender inglês que seja revolucionário, o método para aprender inglês vindo dos deuses e que em dois ou quatro meses você está falando muito mais que feirante. 

Gostou de nossas dicas

Caso queira receber mais dicas como essa, se cadastre na nossa lista de novidades!!    

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: