Cadastre aqui o seu Email e receba dicas exclusivas e gratuitas 

Gramática de língua inglesa vale a pena aprender ou não?

Gramática de língua inglesa

Hoje quero falar sobre o aprendizado da gramática de língua inglesa – Se estamos falando de uma uma criança de 5 anos e que está prestes a começar a aprender a ler ou se estamos falando de uma mulher de trinta anos que está tentando escrever uma tese para o seu mestrado, não podemos negar o fato de que nós precisamos ter tempo para aprender a gramática de língua inglesa, é claro que de forma adequada ela é muito importante.

Quando vemos ou ouvimos sobre a gramática de língua inglesa, a reação imediata de muitas pessoas que conheço é uma certeza antipatia. Eles sempre lembram das aulas de inglês na escola secundária e da escola primária e da maneira como seus professores de inglês ensinavam os exercícios de gramática.

Como a Gramática de língua inglesa é vista

Como a gramática de Inglês geralmente é vista em um sentido tão negativo, por isso é ainda mais importante que as pessoas substituam essas mentiras, esses mitos com a verdade de que aprender gramática de língua inglesa, realmente é importante para quem quer ter uma perspectiva adequada da ao falar inglês formalmente. Pois é muito importante para o seu crescimento como ser humano. Você não vai querer falar inglês de qualquer jeito e seguir carreira internacional necessita de uma boa comunicação.

Quando estamos falando ou ouvindo inglês, muitos de nós não paramos para pensar sobre o fato de que a gramática de língua inglesa é a ferramenta que nos permite nos comunicarmos e entendermos uns aos outros, não é tanto porque usamos as mesmas palavras em inglês, mas é porque todos colocamos nossas palavras organizadas em uma estrutura que de certa forma usamos essa estrutura para formar pensamentos e frases que podemos nos entender e de maneira adequada.

Pra saber mais sobre estudar gramática em inglês, veja aqui no site: How To Learn English. E veja também outras dicas aqui no Inglês Gratuito. Porque muitas pessoas não entendem o inglês falado. Aprender inglês sozinho estudando em casa

O Objetivo da Gramática de língua inglesa

Em suma esse é o propósito da gramática, seja de língua inglesa ou de qualquer outro idioma. A gramática em inglês ou em qualquer outro idioma é o mecanismo do idioma que permite que duas pessoas usem o mesmo vocabulário para se comunicar sem serem mal-entendidos. Certamente, haverá sempre, algum nível de mal-entendido que acontece, quando duas pessoas se comunicam, mas muitos dos nossos problemas serão diminuídos se todos nós levarmos algum tempo para aprender a gramática de língua inglesa.

Gramática de língua inglesa

Muitas escolas de inglês estão hoje dia, evitando de ensinar gramática como parte do currículo regular. Assim, enquanto os alunos podem aprender a ler e escrever com sucesso, provavelmente nunca aprenderão a gramática ou as razões pelas quais eles estão falando e escrevendo daquela maneira que estão aprendendo.

Então, se você ou alguém que você conhece está lutando para aprender inglês o meu recado é: Aprenda a falar inglês assim como os nativos falam, sem nenhum uso de regras gramaticais. Após algum tempo estudando e praticando e se você já percebeu que você é fluente ou está fluente em inglês aí sim você já pode fazer com que a gramática seja incluída como uma parte importante da aprendizagem processo. Daí em diante você já pode estudar a gramática de língua inglesa e assim você vai lapidando e melhorando o seu jeito de falar e escrever.

A fluência em inglês e a Gramática

Ser capaz de falar, entender e escrever em um outro idioma é uma parte importante para ser bem-sucedido, não importa o que você faz na vida. E aproveitar o tempo para aprender até mesmo o básico da gramática de língua inglesa vai te ajudar a se comunicar ainda melhor.

Não sou contra aprender gramática em inglês e nem em português, pelo contrário acho super importante, pois estudando gramática é que tanto o nosso português quanto o nosso inglês vão ficar muito mais elaborado e rebuscado e vai manter um padrão de formalidade para o momento certo. 

Eu sou contra a pessoa querer inverter a ordem dos fatores: A pessoa não sabe nada de inglês, nem é fluente e aí já começa a estudar gramática em inglês. Primeiro aprenda a falar aí na sequência você já começa a estudar. Saiba que falar uma língua é uma coisa, conhecer uma língua é outra coisa bem diferente.

Gostou de nossas dicas

Caso queira receber mais dicas como essa, se cadastre na nossa lista de novidades!!    

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.