Fluência em inglês – Quanto tempo leva pra chegarmos lá




Publicado em 03/11/2016 às 6:20 am

Fluência em inglês

Fluência em inglês – Você está lutando pra aprender inglês há muitos anos? Você já esteve em diversos cursos de escolas diferentes e até agora nada? Você já tem 5 anos ou mais pagando cursos de inglês e nada da bendita fluência? Você já está frustrado? Você sabe o que é ser fluente em um idioma? Viu quantas perguntas? Milhares de pessoas tem se perguntado o motivo delas não aprenderem inglês depois de terem estudado tanto. Vamos ver alguns procedimentos básicos nesse artigo que pode te levar a tão sonhada fluência em inglês.

Você sabe o que é fluência em inglês – Uma pessoa fluente em inglês, não é aquela pessoa que sabe toda a gramática da língua inglesa, muito menos aquela pessoa que lê tudo ou estuda muito. Eu conheço pessoas que sabem tudo de gramática e tem uma capacidade de ler tudo e vive a vida estudando inglês. Mas posso te confessar que essas pessoas ainda estão longe da fluência em inglês, pois elas não falam e nem entendem inglês, porque a habilidade que elas exerceram foi a leitura a escrita e as regras gramaticais. Elas não praticaram a fala e nem a audição, por  isso não são fluente.

Ser fluente é aquela pessoa que fala e entende um nativo e se comunica com ele, ainda que o inglês dessa pessoa tem erros gramaticais, erros de pronúncia, ás vezes não tem um vocabulário muito amplo, mas mesmo assim, essa pessoa conversa naturalmente e a conversa flui normalmente. Pra ter a fluência em inglês, você não precisa ter um inglês perfeito e nem ser craque em gramática, pelo contrário você nem precisa estudar gramática e muito menos saber gramática pra falar inglês naturalmente.

Fluência em inglês – Regras que vão te ajudar e muito

Pra falar inglês não existe um método infalível ou regras mágicas ou a pílula mágica que você toma e sai por aí falando inglês, nada disso, pelo contrário, você precisa ralar e muito, tem que praticar incansavelmente, esse é o maior segredo, a prática todos os dias. Só assim poderemos chegar na tão sonhada fluência.

1 – Praticar: a prática tem que ser todos os dias, se você ouve e fala inglês várias vezes por dia, você vai aprender muito mais rápido. No mínimo 4 vezes por dia, em um período de 30 minutos cada período e digo que ainda é muito pouco, isso é o mínimo. Agora se você quer acelerar o seu aprendizado, pratique inglês pelo menos umas 6 ou 8 horas por dia. Se você trabalha e tem que falar português, nesse caso só em casa mesmo.

2 – Diminuir a entrada do português: Essa regra funciona junto com a regra 1. Moramos no Brasil então nós ouvimos e falamos português a todo momento e isso dificulta o aprendizado. Mas como diminuir a entrada de português? Vai pro Youtube, lá tem diversos canais, milhares com áudio de nativos, tem que ser nativos falando. Baixa no teu celular e ouve. Escolha o tema que você quer ouvir, seja sobre educação, alimentos, roupas, viagens, entrevistas com famosos. Você pode ouvir rádio em inglês e músicas também.

MAPAS DO INGLÊS – O MELHOR E O MAIS BARATO CURSO DE INGLÊS

A cada dois dias pratique seu inglês com temas diferentes pra não ficar repetitivo a não ser que aquele tema não esteja absorvido por você, ok? Se em dois dias você praticou seu inglês sobre viagens, em seguida já pratique sobre comidas, depois como falar inglês em um hotel ou no supermercado, fazendo compras e aí você vai indo. Você pode optar por filmes e seriados em inglês, assista sempre com legendas em inglês.

Fluência em inglês

3 – Não decore ou anote palavras isoladas: não perca seu tempo decorando significado de palavras isoladas. Em inglês as palavras tem vários significados e você só entende inseridas em uma frase, dentro de um contexto, então aprender palavras isoladas é um atraso de vida. Você até pode anotar as palavras em um caderno, portanto coloque umas duas ou três frases embaixo com essa palavra, sempre faça isso. Nunca faça aquela lista com milhares de palavras uma embaixo da outra, pelo amor de DEUS nunca faça isso. Anote a palavra e as frases com ela logo embaixo.

4 – Comprar um curso: Se você estuda em uma escola tradicional ou comprou um curso de inglês online, saiba que o curso é apenas um caminho, é apenas uma orientação a seguir, um curso não te garante a fluência em inglês, esse é o erro de muita gente, acha que por estudar nessas escolas de inglês famosas ou em um curso online já resolveu tudo e vai aprender inglês rapidamente, ledo engano, por esse motivo muita gente fica parada no tempo com essas ilusões. Se você comprou um curso ou paga por um curso, as regras acima que eu acabei de citar vale a mesma coisa pra todo mundo, não existe zona de conforto, pelo fato de investir em um curso, aí é que você tem que se dar ao máximo, pois você tá gastando dinheiro. Muita gente não consegue aprender nada sozinho, precisa sempre de um orientador e por isso compra um curso de inglês, não sou contra cursos, sou contra estudar gramática.

5 – Gramática e Regras: Não aprenda gramática, você não é professor, professor é quem precisa saber de gramática. Deixa para aprender gramática quando você já estiver fluente em inglês, caso você queira. Agora, algumas regras da língua é importante aprender, quando digo regras não estou falando de gramática, estou falando das posições básicas de algumas palavras na língua. Veja o exemplo: I saw him = Eu o vi. O iniciante acha que é. I saw he. Errado, him significa ele, mas é usado no final dos verbos.

6 – Erros que muitos cometem: O maior erro é a pessoa achar que vai aprender inglês e depois não precisa mais estudar inglês, esse é o maior erro de todos. Quando aprendemos uma língua, requer envolvimento e prática pra toda a nossa vida. Você não fala português todos os dias? E assim, será até a sua morte, e isso deve acontecer com a língua inglesa. Se você escolheu aprender inglês como a sua segunda língua, você vai ter que se envolver até o resto de sua vida, não existe essa coisa de: Hoje não vou estudar inglês! Estou parado com o inglês faz uns 3 meses! Essa semana só estudei inglês uma vez. Sinceramente, pessoas assim nunca terão a fluência em inglês. Eu sempre digo que, pra se tornar fluente em uma língua, você precisa se envolver e praticar e não estudar. Guarde bem essas palavras: ENVOLVER-SE E PRATICAR.

Outro erro é querer saber quando você ficará fluente. Não existe prazo pra isso, isso acontece naturalmente, quanto mais você se envolve muito mais rápido estará fluente em inglês. A pessoa faz essa pergunta com o intuito de ficar fluente e depois parar de ler e ouvir inglês como se fosse algo a ser adquirido. Põe uma coisa na sua cabeça, só aprende uma língua quem quer se envolver com essa língua, se um dia você se tornar fluente e parar de praticar, você vai esquecer tudo e voltar a estaca zero, já vi muito desses casos.

Segredos: Não existe segredos e muito menos facilidade é um envolvimento constante, perceba que todos que falam inglês se envolve todos os dias com a língua inglesa. Eu particularmente até hoje, ouço inglês todos os dias e faço muitas coisas em inglês. Se você for comprometido e dedicado, logo terá a fluência em inglês que você sonhou, a fluência em inglês que muitos precisam mas poucos conseguem. Se caso queira comprar um curso pra te ajudar e te orientar na tão sonhada fluência, conheça o curso, MAPAS DO INGLÊS, eu assino embaixo. É um ótimo curso e muito barato, barato até demais e um curso de muita qualidade.

 

 

Compartilhe e aproveite !

Shares
0
0



Deixe um comentário



OUTROS ENSINAMENTOS



10 maneiras para dizer: Cala a boca em inglês

Cala a boca em inglês: Olá meus caros amigos internautas e que estão sempre ligados aqui no nosso, Inglês Gratuito....
SAIBA MAIS

Sites para aprender inglês com notícias sobre famosos

Sites para aprender inglês com notícias - Essa dica de hoje é muito legal e vale apena você conferir. Na...
SAIBA MAIS

Aprenda a expressão – Over the moon = Super feliz

Over the moon em inglês - Você conhece a expressão over the moon na língua inglesa? Se ainda não sabe,...
SAIBA MAIS

Como se diz: Mandão em inglês ou Mandona

Mandão em inglês ou pode ser, Mandona ou mandar. Bem nessa dica de hoje o que está em pauta é...
SAIBA MAIS