Cadastre aqui o seu Email e receba dicas exclusivas e gratuitas 

Como estudar e aprender inglês sem ser cansativo

Estudar inglês, estudar inglês sozinho, estudar inglês online, estudar inglês pra ser fluenteAprender inglês não é uma tarefa fácil, mas saiba que toda tarefa quando bem cumprida tem sua recompensa. Estudar inglês pode ser divertido como pode ser cansativo,isso depende da metodologia que você adotou e implantou no dia a dia. Aprender uma nova língua é um exercício mental que ajuda a combater o envelhecimento precoce e a perda de memória. E estudar inglês é algo que pode ser prazeroso, desde que você saiba se organizar.

Aqueles que são fluentes em uma segunda língua tem mais facilidade em conseguir bons empregos , além da possibilidade de comunicação com pessoas de diversos lugares do mundo. É claro que a tarefa não é fácil, mas é para todos. E não é um bicho de sete cabeças, eu sempre digo que o caminho certo é aprender inglês na prática, sem quebrar a cabeça com regras gramaticais. Para isso te damos algumas dicas:

Veja também – Como aprender inglês ouvindo rádio

Veja também – Como aprender inglês com música

Veja também – Como aprender inglês sozinho

Veja como aprender o Verbo To Be facilmente

Como estudar inglês com prazer sem ser um peso

__Ouça músicas em inglês sempre que puder, pelo menos 3 vezes ao dia.

__ Assista á filmes, seriados, desenhos animados, com legendas em inglês e nunca em português.

__ Veja vídeo no youtube de canais americanos ou britânicos,se você gosta de artesanatos, comidas, dicas de modas procure canais nesses segmentos. ou site onde ensina inglês gratuitamente.

__ Você pode etiquetar os objetos de sua casa, todos em inglês.

__ Imagine situações em inglês,pense em inglês,tudo que você ver a sua volta,imagine em inglês.

__Não perca tempo decorando palavras isoladas,principalmente palavras que se usa muito pouco ou quase nunca, aprenda frases, é com frases que nos comunicamos.

__ Não se torture com regras gramaticais, deixe para aprender gramática quando você já tiver entendendo e falando inglês.

__ Não fique questionando porque isso, porque aquilo, entenda que cada língua tem as suas particularidades.

 

Onde encontrar bons materiais para estudar inglês

Hoje em dia não tem desculpa para não aprender inglês, o que não falta são bons materiais que ainda por cima são de graça e estão por aí na internet, todos dispersos. Basta você jogar uma palavra chave no Google e você irá encontrar aquilo que você tanto procura. Se você jogar no Google – Sites para aprender inglês de graça, você irá encontrar centenas deles.

Se caso você procurar no youtube por canais que ensina inglês, você achará o que canal que melhor encaixa no seu gosto pessoal. Se for inglês britânico você terá vários se for inglês americanos você encontrará milhares, então como sempre digo, hoje temos facilidade pra tudo e tem gente que ainda reclama. A década de 90, para encontrar um bom material, era muito difícil, agente tinha que ir em uma banca e comprar alguns cursos com fita cassete, e agente nem tinha escolha ou comprava aquele ou não tinha nada para estudar.

Estudar inglês, estudar inglês sozinho, estudar inglês online, estudar inglês pra ser fluente

Como estudar inglês sem se preocupar com a gramática

Eu aprendi inglês sozinho e nunca usei regras gramaticais, depois que eu já tinha um certo domínio da língua inglesa é que eu comecei a estudar a gramática. Eu não sou contra ninguém aprender gramática, mais uma coisa é certa, se você estudar inglês iniciando com regras gramaticais eu te digo que você vai levar de de 8 a 10 anos pra ser fluente. Conheço muita gente que estuda inglês nessas escolas de inglês tradicionais e já tem 2, 3, 4 anos estudando e não falam inglês fluente. Pra ser fluente você precisa ser livre, não ficar preso às regras, pois uma vez livre as coisas fluem melhor na sua mente, pois você aprende inglês na prática, ouvindo e repetindo o que o nativo fala.

Se você se envolver de forma incondicional na língua inglesa, com 6 meses você já entende e fala inglês até bem e com um ano você já é um falante fluente da língua inglesa. Agora se você não ralar e não se dedicar aí o tempo passa e você pode levar anos e anos e nada de você falar inglês. Ouça inglês o dia inteiro, procure se envolver o máximo possível com a língua inglesa, até o seu ouvido se acostumar e quando você perceber, você já está íntimo da língua que vem da terra da rainha. Quer um segredinho pra entender inglês rapidinho? Ouça rádio dos países de língua inglesa, isso é batata te ajuda e muito, esse é um segredo de como estudar inglês e ser eficiente. Veja nossa dica de como aprender inglês ouvindo rádio, basta clicar no link embaixo.

Veja também – Como aprender inglês ouvindo rádio

Veja também – Como aprender inglês com música

Veja também – Como aprender inglês sozinho

Veja como aprender o Verbo To Be facilmente

 

 

Dica como aprender e estudar inglês: Espero ter te ajudado e contribuído com mais essa dica de inglês que é sobre aprender e estudar inglês. Caso você tenha alguma opinião ou algum comentário a fazer,deixe a sua sugestão aqui nos nossos comentários que teremos o maior prazer de atendê-lo. A sua ajuda e a sua colaboração será sempre bem vinda e por isso contamos com a sua participação. Caso queira a nossa ajuda conte conosco pois estamos aptos a te atender. Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto de como aprender e estudar inglês e se tornar fluente, deixe nos saber pra poder te ajudar.

 

Gostou de nossas dicas

Caso queira receber mais dicas como essa, se cadastre na nossa lista de novidades!!    

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.