Cadastre aqui o seu Email e receba dicas exclusivas e gratuitas 

Como dizer – Me poupe em inglês

Me poupe em inglês, Me dá um tempo em inglês, Faça me o favor em inglês Me poupe em inglês – É muito comum ver as pessoas dizendo: Me poupe dessa conversa, Me poupe desse assunto, Me poupe de pensar nisso. É bem comum ver as pessoas respondendo isso, em meio a uma irritação ou a uma pergunta inconveniente ou uma situação chata e não muito agradável. 

Mas como dizer, me poupe em inglês? Essa expressão me poupe em inglês, nós podemos pensar em algumas maneiras pra poder responder isso. E uma dessas maneiras é a expressão: Do me a favour, que traduzindo ao pé da letra significa. Faça me um favor, mas inserida em um contexto pode ser, Me poupe, me dê um tempo, ou faça me o favor, quando estamos respondendo a perguntas que nos chateia. 

Outra maneira de dizer me poupe em inglês é: Give me a break ou sua forma derivada, Gimme a break, que nada mais é do que a junção do verbo Give  e do pronome Me. Gimme é a contração informal de Give Me. Quando você vir a palavra Gimme, saiba que é o mesmo que Give me. Então tanto Give me a break e Gimme me, significa: Me poupe, Me dá um tempo, Faça me o favor, Tudo no sentido de responder a chateações e irritações. Mas Give me a break pode ser me dá um tempo no sentido literal, tudo isso depende do contexto que a palavra for empregada.

Fique Ligado:  Quanto a escrita, Favor e Favour são grafias diferentes da mesma palavra. Você pode ver essas duas grafias em livros, jornais e revistas. As duas são corretas, aqui eu usei, Favor pois é a minha preferida. Favor é a grafia preferida no Inglês americano. Favour é a preferida em todas as outras principais variedades do Inglês. Estas preferências estende-se a maioria dos derivados, incluindo: favored/favoured, favoring/favouring, favorite/favourite, and favorable/favourable. Dê uma olhadinha nessa dica sobre expressão e aprenda a dizer: Olhar pelo lado bom das coisas em inglês.

Me poupe em inglês – Frases com Give me a break

I’m sorry! I’ll do better! Give me a break = Sinto muito, me poupe! Eu farei melhor.

You’re going to run a marathon? Give me a break! = Você vai correr a maratona? Me poupe!

I was only late once! Give me a break = Eu estava mais uma vez atrasado! Me poupe.

You have to go on and on! – Give me a break! = Você tem que continuar e continuar – Me poupe.

You say a gorilla is loose in the city? Gimme a break! = Você disse que tem um gorila solto na cidade? Me poupe!

He’s seven times as quick and he’s only 20 years old—give me a break! = Ele é sete vezes mais rápido e ele só tem vinte anos de idade — Ah me poupe!

Would anyone genuinely expect serious electoral matters to be raised at a works meeting!? Come on, give me a break = Será que alguém realmente espera assuntos eleitorais sérios a ser levantados em uma reunião de trabalho? Fala sério né, me poupe.

Me poupe em inglês, Me dá um tempo em inglês, Faça me o favor em inglês

Me poupe em inglês – Frases com Do me a favour

Oh, do me a favour = Ah, me poupe.

Could I see you tonight? – Ah do me a favour = Eu poderia te ver hoje à noite? Ah me poupe.

Honey, can you take out the trash? – Do me a favour = Querido você pode tirar o lixo? – Me poupe

Why don’t you tell the police what happened? Oh, do me a favour = Por que você não conta à polícia o que aconteceu? Ah, faça-me um favor.

I’ll eat all these apples, Do you believe? – Do me a favour = Eu vou comer todas essas maçãs, você acredita? – Me poupe.

You could take the car tomorrow if it’s raining, Sorry do me a favour = Você poderia levar o carro amanhã, se estiver chovendo, Desculpe, mas me poupe.

Why don’t you do us all a favour and keep your opinions to yourself = Por que você não nos poupe e mantenha suas opiniões para você mesmo!

 

Gostou de nossas dicas

Caso queira receber mais dicas como essa, se cadastre na nossa lista de novidades!!    

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.