Cadastre aqui o seu Email e receba dicas exclusivas e gratuitas 

10 dicas para aprender inglês de forma rápida

Como aprender inglês de forma rápida, aprender ingles sozinho, aprender ingles rapidoComo aprender inglês de forma rápida e objetiva? – Essa é uma boa pergunta. A primeira coisa que eu tenho a dizer é que, para aprender inglês ou como aprender inglês de forma rápida ou de maneira mais acelerada, é que não existe milagre para isso ou algum tipo de facilidade. Nada é fácil, precisamos ralar e ralar muito. Temos que colocar toda a nossa força para que possamos se tornar fluente o mais rápido possível.

É muito comum agente ver artigos dispersos pela internet com os seguintes requisitos: Como aprender inglês sozinho, Como aprender inglês com música, Como aprender inglês com filmes e séries, Como aprender inglês ouvindo rádio, Como aprender inglês no youtube e assim por diante. Tudo isso pode te ajudar, pode te orientar, mas se você não colocar toda a sua força não for dedicado, nada disso adianta, pois não existe uma fórmula mágica de como aprender inglês. Existe regras e passos a serem seguidos, como eu citei antes.

O que não falta na internet são recursos disponíveis e recursos de ótima qualidade, se você quer realmente saber como aprender inglês de uma maneira mais rápida, algo do tipo, tiro curto, o único jeito pra isso é você imergir na língua inglesa, é ter contado com o idioma o dia inteiro, ouça inglês e fale inglês no mínimo 5 horas por dia. Leia textos, ouça áudios e ouça rádio, ouça bastante conversação e a escrita você pode deixar para um período em que você já esteja falando inglês. Essa é uma fórmula de como aprender inglês bem rápido e funciona mesmo. 

Veja alguns artigos de como aprender inglês com rádio e com música e aprender inglês sozinho confira os nossos artigos. Não deixe de ver a dica, Como aprender inglês com rádioEssa dica vai te orientar no melhoramento do seu listening e não deixe de ver também a dica: Como aprender inglês sozinhoInteragindo todos os dias é uma maneira de como aprender inglês de forma rápida, em muito pouco tempo.

Confira as 10 dicas de como aprender inglês de forma rápida

1. Procure conversar em inglês

Quanto mais você pensa sobre como falar, por mais nervoso que você fique. Apenas tente falar mais e mais. Da próxima vez que você for para uma aula de Inglês ou conversar inglês com um amigo ou um vizinho, conte quantas vezes você fala inglês em um tempo de cinco ou dez minutos. Depois disso, tente falar mais e mais. Se você falou uma vez hoje, no próxima aula de Inglês, tentar falar duas ou três vezes. Quanto mais você fala, mais você vai aprender a se comunicar corretamente. Converse bastante em inglês, ainda que você converse sozinho. Entre no seu quarto, pare e respire fundo e converse sozinho. Converse bastante mesmo.

2. Não se culpe por não saber tudo ou “Não falar Inglês!”

Saiba que você está aprendendo Inglês … Você está tentando, certo? Isso é o que importa. Você apenas continua fazendo o seu melhor e você aprende mais e mais conforme o tempo passa. Quando encontrar um falante nativo de inglês, Por favor, não diga ‘eu não falo Inglês’. Em vez disso, você poderia dizer:
• “Eu estou aprendendo inglês. Você poderia falar um pouco mais devagar? “
• “Sinto muito, eu não entendo.”
• “Você poderia repetir isso?”
• “Então, você está dizendo sobre…
• “O que significa isso ?”

3. Pare de traduzir o inglês para o português

Pare de traduzir tudo para o seu idioma nativo, isso é um grande passo negativo para sua vida e seu aprendizado, quando se aprende Inglês não traduzimos para nossa língua, Se você está fazendo isso, pare agora! Traduzindo tudo você está atrapalhando o seu progresso. Se você ouvir algo em Inglês e imediatamente tentar traduzir o que ouviu para a sua língua nativa; você não vai se concentrar em aprender Inglês, mas sim em traduzir. Quando você ouvir as pessoas falando em Inglês, tente entender as palavras e as frases em inglês.
• Ouça palavras que você já conhece
• Use pistas contextuais … então, se você ouvir, “Há uma grande rinoceronte.” Se você não sabe o que significa ‘rinoceronte’ mas você vê um grande animal em uma foto, ou alguém está apontando para algo. Use essas pistas para descobrir o que significa.

4. Treine seus ouvidos para entender

Você precisa se concentrar e ouvir. Treinar os ouvidos para escutar as palavras que você sabe em Inglês. Tente aprender inglês de forma rápida. Não se concentre em gramática ou palavras isoladas. Concentre-se nas frases. Ouvir Inglês filmes, Áudio books e música e TV. Ouça a forma como as coisas são formuladas ou encomendados. Se você treinar seus ouvidos, você vai automaticamente começar a entender muito mais quando as pessoas falam Inglês. Treinar seus ouvidos para ouvir Inglês, vai ajudar a concentrar-se na grande figura; que é compreender Inglês. Você não pode tornar-se uma pessoa fluente, se você está se concentrando em palavras, uma de cada vez. Para se tornar fluente, se concentre no sentido das frases dentro de um contexto geral. 

Como aprender inglês de forma rápida, aprender ingles sozinho, aprender ingles rapido

5. Não tenha medo de cometer erros

O medo pode impedi-lo de aprender Inglês.
• Você vai para a aula de Inglês e acha que todo mundo vai tirar sarro de você ou rir de você se você tentar falar Inglês?
• Você sabe todas as regras gramaticais, mas lutam para ter uma conversa em Inglês?
• Você evita falar com falantes nativos de inglês e outras pessoas que falam Inglês melhor do que você?
Pare de ser tão medroso ao falar Inglês! Você precisa deixar isso acontecer naturalmente e relaxe. Você precisa parar de pensar no que os outros vai achar do seu inglês. Em vez disso se concentre em tomar atitudes e e tome as suas ações. Ninguém é perfeito. Todo mundo comete erros. Quanto mais você faz algo, melhor fica, mas você comete erros. Até hoje eu cometo erros e todo mundo vai errar, até em português nós cometemos vários erros. Então fale e fale sem medo, deixe isso fluir naturalmente.

6. Continue tentando – Nunca desista

Os atletas profissionais treinam muito. Eles não nasceram atletas profissionais. Uma tonelada de trabalho duro todos os dias e horas e horas se dedicando . Eles nunca poderiam ser um atleta profissional de futebol ou jogador de voleibol sem tentar. Se um atleta profissional parar de praticar hoje, suas habilidades vão só piorar. Eles vão começar a cometer erros e logo logo serão vencidos facilmente. Quanto mais você praticar o Inglês, a leitura do Inglês, ouvir Inglês todos os dias, e praticar a escrita, com certeza seu inglês vai melhorar. Você não será capaz de falar Inglês fluentemente amanhã ou mesmo no próximo mês. Isso vai acontecer ao longo do tempo, se você colocar toda a sua força e se dedicar a isso.

7. Manter um pequeno caderno, escreva frases importantes

Anote frases inteiras que você ouve ou que você acha que são usadas no dia a dia. Nunca anote palavras isoladas e nem tente decorá-las. Se caso você quer anotar algumas palavras, até pode mais use sempre em frases. Aprender apenas palavras é um atraso de vida, pois elas isoladas não determinam um sentido em inglês. Anote frases, pois nós falamos usando frases e não palavras, quem usa palavras é papagaio. Anote as expressões idiomáticas, elas ajudam muito a evoluir o aprendizado da língua e de forma rápida.

8. Pare de ser negativo

Você é daquelas pessoas que dizem ou pensam coisas negativas sobre o aprendizado da língua inglesa? Tal como,
• “Eu nunca vou aprender Inglês.”
• “Por que eu sempre cometo erros? Eu sou tão burro.”
• “Eu nunca sei o que dizer. Inglês é tão difícil. “
Se você sempre diz essas coisas para si mesmo, então você tem alguns pensamentos negativos sobre a aprendizagem de Inglês.
Como você corrigir pensamentos negativos?
• Reconheça que você está sendo negativo.
• Reformule ou mude a sua atitude. Seja positivo ao invés de negativo.
Ser negativo é um atraso de vida e não te leva a lugar nenhum, já o positivismo gera fatores que contribuem para o seu crescimento em todas as áreas da sua vida.

9. Defina os seus objetivo

O seu objetivo é aprender inglês? Então o que você quer alcançar? Onde você quer chegar? Você quer falar Inglês fluentemente? Você quer conseguir um emprego falando Inglês? Você vai viajar para os Estados Unidos ou para Inglaterra? Você precisa saber Inglês para estudar na universidade? Você quer aprender Inglês, porque todos os seus amigos falam Inglês? Pense sobre isso o porque você está aprendendo Inglês e defina algumas metas.
• Quanto tempo você vai estudar Inglês?
• Como é que vai estudar ou aprender Inglês?
• O que especificamente você vai fazer para aprender Inglês?
• Como você vai saber quando você atingir seu objetivo?
• O que vai acontecer quando você atingir seu objetivo?

10. Tente algo novo

Quanto tempo você quer aprender inglês? Três anos? Sete anos ou mais? Tente algo Novo! Mudar é bom para você. Fazendo algumas mudanças irá te ajudá-lo a crescer.
• Tente ouvir Inglês podcast.
• Tome uma aula de Inglês online.
• Ouça música em Inglês.
• Assista TV ou notícias em Inglês.
• Assista aulas de inglês no YouTube
• Tome uma aula com um professor diferente.
• Faça um intercâmbio de idiomas on-line ou em sua cidade
• Encontre um amigo que fale inglês fluente.

 

Gostou de nossas dicas

Caso queira receber mais dicas como essa, se cadastre na nossa lista de novidades!!    

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.