Cadastre aqui o seu Email e receba dicas exclusivas e gratuitas 

10 dicas para quem quer aprender inglês sozinho

Aprender inglês sozinho

Conheça nesse artigo 10 dicas úteis para você ensinar inglês para você mesmo. É isso mesmo que você ouviu você vai ensinar a você mesmo. Você é o professor, então você irá aprender inglês sozinho.

Você quer muito aprender inglês, mas não tem tempo suficiente?

Ou você já se cansou das escolas de inglês e de suas regras gramaticais chatas?

Ou você não tem dinheiro pra comprar um curso online ou pagar um professor particular e prefere aprender sozinho mesmo?

Se é assim  eu tenho boas notícias pra você. Você não precisa ter lições de inglês formais para melhorar ou aperfeiçoar as suas habilidades em inglês. Na verdade, você pode se tornar seu próprio professor! Acredite nisso! Eu fui o meu professor e até hoje continuo sendo, pois estou aprendendo outros idiomas, como o Francês e o Italiano

Sendo o seu próprio professor e aprender um idioma sozinho tem algumas vantagens como: Você não vai precisar sair de sua casa para pegar aula aula de inglês em uma escola distante. Não vai precisar fazer exercícios chatos de gramática. Não vai precisar gastar uma fortuna com cursos caríssimos e você não vai precisar ficar preso a um método que não funciona.

Você deve estar se perguntando como irei aprender inglês sozinho, aprender inglês sozinho é difícil e não sei por onde começar. Bem, aprender qualquer língua é difícil seja sozinho ou em uma escola ou com um tutor. Quem te disse que aprender um idioma é fácil? Facilidade não encontraremos em lugar algum.

Aprender inglês sozinho requer muito esforço, empenho, organização e dedicação

Aprender inglês sozinho demanda tempo e organização e esforço, se fosse em uma escola ou com um professor, você deveria fazer o mesmo, ter tempo, ser organizado e se esforçar. O que eu quero que você entenda é que não existe um caminho fácil ou mais fácil, seja com um professor ou sem o esforço e organização tem que ser a mesma.

Muita gente acha que pelo fato de ter um curso ou um ótimo professor acha que pode ficar à vontade e estudar só quando for solicitado. Negativo, isso é um erro que muitos cometem e perdem tempo e perdem dinheiro. 

Aqui estão algumas estratégias e dicas para te ajudar a aprender inglês sozinho. E o que é melhor ainda, você vai ver como é bom aprender inglês sozinho, de forma divertida, organizada e em pouco tempo você irá ver um resultado bem significativo em sua vida.

Saiba mais sobre aprender inglês sozinho aqui no site aqui no Leo Network. Veja outras dicas aqui do inglês Gratuito sobre como aprender inglês sozinho. Fórum de inglês – um ótimo recurso para aprender.  e ainda esse outro artigo Você quer aprender Inglês Sozinho? Estudando apenas em casa.

Aprender inglês sozinho

Confira as 10 dicas para você aprender inglês sozinho

1. Comece aos poucos

Se você tomou a decisão de aprender inglês sozinho e sem a ajuda de um professor, você precisa ir aprendendo aos poucos, não queira absorver tudo de uma vez e de forma desordenada. Não espere ler um pouco de inglês, ir para a cama e acordar fluente, isso é impossível e nem espere que você vai aprender tudo da noite para o dia.

Defina objetivos necessários e dedique uma quantidade de tempo fixo para aprender inglês todos os dias. Por ex: Pratique trinta minutos por dia, pelo menos 3 vezes ao dia. mas se você pode ampliar um pouco mais, será ainda ainda melhor. Aprender Inglês sozinho significa que você pode escolher o tempo, o local e o método.

No entanto, é muito fácil dizer que estou muito cansado ou vou fazer isso amanhã! Cuidado com esse comodismo, a sensação de bem estar é terrível e quando você perceber você já abandonou tudo. Ninguém aprendeu bem uma língua, com esta atitude, então você precisa realmente querer e encarar as dificuldades. Procure se envolver com a língua inglesa pela manhã, meio dia e anoite. Assim o seu cérebro vai reagir bem o novo idioma.

2. Pense como uma criança

Pode parecer um pouco estranho e estúpido para você, mas usar recursos em inglês para crianças é a maneira perfeita de começar a aprender uma língua. Livros infantis, filmes e programas de TV são o alicerce básicos para a aprendizagem. Quando as crianças de língua inglesa aprende pela primeira vez, elas estão passando pelos mesmos passos que você está agora. Tudo começa com vocabulário e sons bem básicos.

Quando você usa livros infantis e filmes, juntamente com seus outros livros, áudios e materiais de aprendizagem de línguas, você entenderá muito mais. Com isso, haverá poucas coisas que você não consiga entender e isso aumentará sua confiança. Não há sensação melhor do que ser capaz de entender algo em outro idioma.

3. Ouça tudo e qualquer coisa

Uma coisa boa em aprender inglês é que quase tudo, nos dias de hoje é em inglês. Isso nos dá mais oportunidades para estar conectado com o idioma todos os dias. Basta você querer. Vá no Google digite o tema que você quer e comece a ler e ouvir.

Se você não sabe ainda, as crianças quando tem contato com a língua materna pela primeira vez, elas não aprendem lendo ou escrevendo. Eles pegam as palavras de pessoas ao seu redor como: seus pais, irmãos e irmãs, amigos, tios seus desenhos animados favoritos e assim por diante. Em primeiro lugar, elas entendem pouco ou nada. Mas com o passar do tempo, eles adquirem bem mais vocabulário. Este vocabulário se transforma lentamente em frases, e essas frases são então colocadas em frases completas, o que acaba permitindo com que essas crianças acabam desenvolvendo uma conversa simples.

Ouça rádio em inglês. Deixe seu rádio tocando em inglês sempre que puder. Aprenda com podcasts em inglês nativos. Assista programas de TV em inglês, e se você mora em uma região que tem alguns falantes de língua inglesa ou uma região onde tem muitos turistas que falam inglês, apenas escute suas conversas. Logo com o tempo você vai poder desenrolar uma conversa em inglês.

4. Desfrute de música para aprender inglês

Todo mundo adora música. Podemos dar uma temperada ao aprender inglês de forma diferente. Você pode gostar de música como o metal, enquanto eu adoro música pop, outros curtem músicas românticas e Rock, mas uma coisa é certa, todos nós gostamos de música. A maioria da música mundial é produzida em inglês, nos dias de hoje e até mesmo artistas estrangeiros estão gravando e produzindo seus hits em inglês.

Ao invés de apenas ouvir a música, use-a para aprender inglês. Sem perceber, toda vez que você escuta uma música favorita em inglês, você está aprendendo. A melhor coisa sobre aprender inglês com músicas, é que você curte, e que eles são atraentes e acabam ficando na sua cabeça. A música vai te ajudar a memorizar muitas palavras, memorizar e fixar no seu cérebro.

Ouça e cante junto com a letra. Procure as letras e tente entender o que os cantores estão dizendo. Escolha suas frases favoritas e escreva-as em seu caderno e não se esqueça de praticar usando todas e repita depois em outros dias. Use todas as oportunidades possíveis que você tenha ao seu favor.

5. Use as novidades disponíveis na internet para aprender inglês

Saber o que está acontecendo no mundo é ótimo para seu próprio conhecimento, mas também para aprimorar o seu inglês e colocá-lo em prática quando necessário. Muitas vezes, as pessoas discutem questões relacionadas a notícias, então, se você não sabe o que está acontecendo, você não pode participar da conversa.

Agora você pode melhorar suas chances de participar de conversas em inglês, ouvindo ou lendo as notícias em inglês. Você não só aumentará seu conhecimento sobre o que está acontecendo, mas também é uma ótima maneira expandir e adquirir um novo vocabulário.

Se você não tem um inglês suficiente para entender as notícias de um modo em geral, tente entendê-las primeiro em português ou na sua língua nativa, e depois ouça ou leia novamente em inglês. Não se preocupe se você não consegue entender muita coisa.  Aos poucos você ganhando experiência com a língua inglesa. Quanto mais você ouvir e ler as notícias em inglês, mais o seu cérebro vai associando e assimilando o novo idioma.

6. Assista filmes para aprender inglês

A maioria dos filmes vem de Hollywood e todos os filmes de Hollywood estão em inglês. Isso significa que, se você gosta de assistir filmes, os filmes em inglês são uma maneira fantástica de aprender um pouco mais inglês.

No início, assista à filmes com os quais você já conhece e já viu em português . Isso te ajuda a familiarizar-se com a história, pois isso lhe dará contexto para as palavras desconhecidas em inglês

Entre no seu quarto sente-se com seu caderno em mãos e escreva as frases que você acha úteis. Escolha as frases do filme e depois tente imaginar suas próprias conversas com essas frases. Lembre-se: quanto mais você repete, mais você se lembra.

 7. Aprenda Inglês usando os canais do YouTube

YouTube tem todos os vídeos imagináveis. Tem trechos de programas de tv, trailers de filmes, comerciais de TV, vídeos didáticos e muito mais. E qual deles você está interessado? Você está interessado em música? Moda? Esporte? Entrevista? Aulas didáticas de inglês? Seja qual for o seu interesse, faça uma busca na área de pesquisa no YouTube, selecione um vídeo, depois assista e ouça. Quando você está interessado em um tópico, você já tem conhecimento básico sobre o assunto,  portanto, aprender e entender inglês será muito mais fácil.

Existem ainda canais do YouTube especificamente criados para aprendizes de língua estrangeira. Existem também cursos de inglês online especialmente feitos para estudantes de língua inglesa de outras nacionalidades que permitem aprender em seu próprio ritmo e velocidade. 

8. Use Flashcards 

FLashcards são aqueles cartões que compramos em papelaria pra fazermos anotações. Compre alguns e escreva frases e use os cartões para escrever algumas palavras em inglês e com isso, você pode até escrever os nomes dos objetos e móveis de sua casa e colocá-lo sobre cada um deles, assim você vai memorizar muito mais rápido os nomes de todos os objetos de sua casa. 

9. Forme grupos de amigos pra estudar

Se você tem muitos amigos ou apenas um único amigo que, também aprende inglês, é possível juntos vocês treinarem as frases e tudo aquilo que vocês estão aprendendo. Discutem as ideias, treine a pronúncia juntos e sempre procurem manter uma conversação pra fixar o idioma no cérebro. Caso não tenha um vizinho ou um colega, procure sempre conversar sozinho em inglês, isso é fundamental e necessário para que você venha melhorar a sua pronúncia e tenha mais intimidade com o idioma inglês.

10. Junte-se aos fóruns de idioma online

Outra ótima maneira de praticar seu inglês escrito e as suas habilidades de comunicação é se juntar a vários fóruns online onde as pessoas discutem assuntos que os interessam. Saiba então, que esse é um lugar para começar. Saiba, no entanto, que há fóruns online para tudo. Se você deseja discutir algumas dicas sobre como aprender inglês de forma adequada ou como cuidar do seu novo cachorrinho, saiba que existe um fórum online para atender o seu interesse.

Responda aos outros usuários e procure fazer conversas, ou publique algumas informações úteis às quais as pessoas vão querer responder. Não se esqueça de responder às pessoas que publicam comentários no seu tópico, porque, se você não fizer isso, esse método de aprender inglês sem professor será ineficaz.

Não espere aprender inglês sozinho da noite pro dia e nem se fosse em cursos ou com um professor particular, aprender inglês requer muita dedicação, requer perseverança, requer empenho e muito envolvimento. Seja feliz com seus estudos – God Bless You

 

Gostou de nossas dicas

Caso queira receber mais dicas como essa, se cadastre na nossa lista de novidades!!    

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.